Programa Sampa Cine Tec (2017)

formação audiovisual para jovens da periferia de são paulo

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Apto. 122 desenvolveu o programa SampaCineTec, programa pioneiro de formação audiovisual da Prefeitura de São Paulo conduzido pela Spcine, Adesampa, Fundação Paulistana e Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo. Foi responsável pelo desenvolvimento da formação audiovisual do grupo de jovens da zona norte.  Mais informação do programa.

jogo do bicho foto.jpg
cine tec.jpg
Cine Tec 2.jpg
cartaz 2.jpg
cartaz 1 .jpg
cartaz 3.jpg

Escola Popular de Cinema (2013 - 2016)

formação audiovisual para organizações e movimentos sociais

IMG_4512.jpg

As experiências de formação de Apto – 122 se baseiam em parcerias com movimentos sociais brasileiros, especialmente o Movimento dos/as Atingidos por Barragens, com quem mantemos parceria desde 2010.

A estreita colaboração dentro do Coletivo de Comunicação do Movimento dos/as Atingidos por Barragens faz da nossa experiência em formação um processo permanente, tendo participado como assessores (na configuração da estrutura organizativa do Coletivo), produtores de conteúdo audiovisual, criadores das ferramentas de divulgação deste conteúdo, e formadores de brigadas audiovisuais nos locais de atuação do MAB. Assim temos organizado oficinas informais dentro das reuniões ordinárias do Coletivo de Comunicação do MAB que são construídas como espaços políticos, organizativos e formativos. Estas formações estão inseridas dentro do método e da estrutura organizativa do Movimento, que se fundamenta nos princípios da educação popular.

Além disso, os processos de produção audiovisual para o MAB, pela forma de ser construídos a partir do que estamos começando a chamar de “Produção Popular”, envolvem a participação direta e decisiva nos processos de realização do movimento, a partir da construção coletiva junto com as comunidades de todas as etapas do processo de realização (idealização, pré-produção, produção, divulgação e exibição).

Programa Sampa Cine Tec (2017)

formação audiovisual para jovens da periferia de são paulo

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Apto. 122 desenvolveu o programa SampaCineTec, programa pioneiro de formação audiovisual da Prefeitura de São Paulo conduzido pela Spcine, Adesampa, Fundação Paulistana e Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo. Foi responsável pelo desenvolvimento da formação audiovisual do grupo de jovens da zona norte. 

jogo do bicho foto.jpg
cartaz 3.jpg